sexta-feira, 19 de agosto de 2016

PROJETO “ALEGRIA NA PRAÇA”

         Projeto contemplado pelo Edital de Apoio a Cultura SIMDEC – 2015 da Fundação Cultural de Joinville da Proponente Tatiane Guesser Himmer, integrante da Cia Circo Lúdico.
         O projeto “Alegria na Praça” busca ocupar este espaço público com a arte do circo, tendo em vista que este espaço público é um ponto de encontro, além de oferecer apreciação da paisagem, e de muitas vezes, dispor, de outros atrativos destinados ao lazer da população, como: coretos para apresentações culturais, bancos para descanso, barras de ginástica, pistas de caminhada e ciclovias, parquinhos para crianças, entre outros. A possibilidade de contato interpessoal público, oferecida pela praça, permite o estabelecimento de ações tanto culturais como econômicas, políticas ou sociais.

         Assim sendo, utilizando esses benefícios oferecidos por estes espaços, objetivamos movimenta-los, levando o universo do circo para o público em geral, proporcionando momentos de alegria, mudando a rotina desses locais, além de estar fomentando, expandindo e mantendo viva a arte do circo. Através deste contato com o público, estremos despertando e estimulando novas gerações para o fazer artístico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário